NOSSA HISTÓRIA

O ano era 1998, e a Medicina Esportiva era basicamente direcionada ao futebol, enquanto surfistas e técnicos tinham em mente que, para surfar bem, os atletas tinham que estar no mar surfando – e nada mais.

Neste momento, Dr. Marcelo Baboghluian e Dra. Maria Lucia Contreras passaram a introduzir conceitos desta medicina à comunidade do surfe, o que a chamaram de Medicina do Surfe, disponibilizando os conhecimentos em saúde, nutrição, treinamento físico e psicologia aplicada para esse público.

A abertura do Instituto Marazul - Centro de Medicina Esportiva veio acompanhada de eventos que promovem o encontro de profissionais da área para discutir e democratizar o conhecimento: os Simpósios de Saúde e Medicina do Surfe.

Ao longo de mais de 20 anos de experiência na área, a equipe é cinco vezes campeã mundial no circuito da WSL e tem um ouro olímpico. Cuida de centenas de atletas e milhares de praticantes. Dos atletas do circuito mundial: Gabriel Medina, Adriano de Souza, Ítalo Ferreira, Miguel Pupo, Jadson André e Caio Ibelli são alguns dos nomes.